A gente nunca desiste…mesmo!

Esta sou eu tentando mais uma vez começar um blog “pessoal”. Lá atrás, quando blogar era uma atividade simples, sem maiores pretensões, todos os blogs eram considerados “pessoais”. Ninguém pensava em construir audiência, ninguém pensava em quanto cobrar por um publieditorial, se o Google tava indexando os posts, SEO e outras coisitas mais. Blogar era apenas…blogar!

Hoje, as coisas são bem diferentes. Quem começa um blog já pensa em ganhar dinheiro, receber presentes, ser popular. Pra falar a verdade, muitos já consideram blogs coisa do passado. O negócio agora é criar canal no YouTube e ser reconhecido quando sair na rua.

Blogar por obrigação

Você pode não acreditar, mas eu nunca criei blog pra ficar famosa. Mas, pra ganhar dinheiro? Talvez. Ainda mais quando me vi obrigada a largar tudo e ter que ficar em casa para cuidar do meu pai nos seus últimos anos de vida. Mas eu confesso que sempre gostei de ter um espaço para ser livre e escrever qualquer bobagem que me desse vontade. Alguns dos meus melhores textos saíram justamente nos blogs que tive nos falecidos Weblogger e Blogger.com.br (Aquele que era gerenciado pela Globo.com e não o Blogspot).

Eu sinto saudade.

Sinto saudade daquela época boa, daquela época sem compromissos com números, sem a necessidade de responder emails (muitas vezes com propostas bizarras) de agências de publicidade.

Já adianto que esse blog vai se manter assim, como se fosse um rascunho. Para jogar as ideias, para conversar com a tela, pra fazer bagunça. Preciso de um espaço para me motivar a continuar escrevendo sem compromisso. Pra relaxar.

Na semana em que matei as saudades do Rio, nada como matar as saudades da “blogagem moleque” como muitos costumavam chamar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s